Quem sou eu

Minha foto

Numa busca interior, descobri em Cristo a unificação universal com o cosmo, assim como Jesus afirma ser ele e o pai um único ser(João 10.30), descobri que somos um tambem com o criador, alguns o chamam de "Arquiteto do universo", outros de "Mente criadora", eu prefiro chamar apenas de "Pai", pois o Genesis não diz que Deus parou para pensar no que ia fazer, e pelo que sei é isso que um arquiteto faz, ele pensa, planeja, calcula, mas Deus apenas disse e aconteceu como falou, creio no poder da palavra, e sei que mudanças poderosas podem ocorrer coforme o que você pronuncia, você pode ter uma vida de sucesso falando coisas boas ou uma vida penosa e sofredora falando palavras malditas, que tendemos a chamar de palavrões. Desejo poder iluminar sua vida com o que for postado nesse bloger, e que a paz do Senhor Jesus, que é a mais profunda a se desejar, superabunde em seu ser e dê o despertar cósmico de sua consciência que você tanto deseja

domingo, 28 de abril de 2013

Jesus é Deus. Sendo ele Deus, então para quem ele orava?


Essa é uma pergunta bem comum, e a resposta é encontrada no entendimento da Trindade, e da encarnação de Jesus.

A Trindade é a doutrina onde só existe um Deus em toda a existência. Esse único Deus existe como três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Eles não são três deuses, são um só. Cada um é uma pessoa separada, mas cada um é, em sua essência, divino por natureza.

Uma analogia próxima à Trindade pode ser encontrada olhando para o conceito de tempo. Tempo pode ser passado, presente e futuro. Existem três aspectos, ou partes do tempo. Isso não significa que existem três 'tempos', só existe um. Cada parte é separada, mas ao mesmo tempo compartilha a mesma natureza, ou essência. De uma forma similar, a Trindade consiste em três pessoas separadas que compartilham a mesma natureza.

A Encarnação

A doutrina cristã da encarnação é o ensinamento que Jesus, que é a segunda pessoa da Trindade, adicionou a si mesmo uma natureza humana, e se tornou um homem.

A Bíblia diz que Jesus é Deus encarnado, "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.....E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós..." (João 1:1,14); e "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade,"(Cl 2:9). Jesus, portanto, tem duas naturezas. Ele é Deus e homem.

Jesus é completamente humano, mas Ele também tem uma natureza divina.

Deus:

Ele é adorado (Mt 2:2,11; 14:33; 28:9)
As pessoas oram pra ele (Atos 7:59; 1 Co 1:2)
Ele é chamado de Deus (João 20:28; Hb 1:8)
Ele é chamado de Filho de Deus (Marcos 1:1)
Ele não tem pecado (1 Pe 2:22; Hb 4:15)
Ele sabia de todas as coisas (João 21:17)
Ele dá a vida eterna (João 10:28)
Toda a plenitude da divindade habita nele (Cl 2:9)

Homem:
Ele adorava ao Pai (João 17)
Ele orava ao Pai (João 17:1)
Ele foi chamado de homem (Marcos 15:39; João 19:5)
Ele foi chamado de Filho do Homem (João 19:35-37)
Ele foi tentado (Mt 4:1)
Ele cresceu em sabedoria (Lucas 2:52)
Ele morreu (Rm 5:8)
Ele teve um corpo de carne e ossos (Lucas 24:39)

Como homem, Jesus precisava orar. Quando Ele orava, ele não estava orando para Si mesmo, mas para Deus o pai.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

E agora Daniela ?


Se não bastasse o abandono de dois casamentos e cinco filhos, ao assumir um “namoro” com uma jornalista. A cantora baiana Daniela Mercuri e sua amiga decidiram defender o casamento civil igualitário.
Ao pesquisar sobre a palavra, descobri que segundo o dicionário Michaelis, o casamento é uma união legítima de um homem e uma mulher para constituir família. Logo a união de duas pessoas do mesmo sexo pode ser tudo menos casamento.

terça-feira, 16 de abril de 2013

MEDITAÇÃO DA HORA


Os falsos mestres e as falsas doutrinas


“Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,Tito 1:10
Tito, um dos ajudantes mais valiosos de Paulo, é orientado de como proceder em seu ministério, uma vez que este estava em Creta, uma das treze ilhas que compõem a Grécia, seria um ministério difícil, uma vez que o Gnosticismo estava se infiltrando no meio dos cristãos, em especial o judaísmo e o legalismo. O judaísmo gnóstico, alegava que existia uma escada para se chegar até Deus, e para subir essa escada era necessário um conhecimento especial, e esse conhecimento esse conhecimento especial provinha em observar literalmente a lei judaica e suas normas, todas elas inventadas pelo homem e muitas combatidas pelo próprio Senhor Jesus. E, é por isso que esse texto é tão importante para os dias de hoje, pois assim como nos dias de Paulo e Cristo, os judeus se infiltraram no pensamento cristão, sujando e poluindo tudo aquilo que é puro e santo. Transformaram a igreja, que é a comunidade dos santos, num negócio escrupuloso e sujo.
“Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.” Tito 1:11
A idolatria é um pecado condenado pela bíblia, e disso todos sabem, muito mais o que o próprio Deus destruiu, como a arca, não satisfeitos muitos ditos “Cristãos” construíram o que eles acham que foi a arca, bem como candelabro e estão adorando como mostra a foto, e tudo porque não aceitam o que Jesus nos deixou através dos seus discípulos. Com esse texto quero deixar claro que não sou antissemita ou contra qualquer manifestação religiosa, e sim contra os falsos mestres que copiam os da época de Paulo.
gostaria de ouvir seus comentários, mas não consigo colocar uma caixa do mesmo, então, aos interessados, me mandem por e-mail, se souberam como me  ajudem ( david.santos.jr@hotmail.com) fiquem na paz do Senhor Jesus.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O liberalismo nas igrejas




No início, os seminários começaram a ensinar a teologia liberal como forma de testar a fé dos futuros líderes. Mas o que aconteceu foi o contrário, criou-se um exercito de ateus doentes passando sua doença para todos os demais membros da igreja. Hoje, todos os que aceitam tal teologia como verdade, estão com suas igrejas mimguando, pois se eu não creio nos acontecimentos bíblicos, então o que estou fazendo sentado num banco de igreja? Se eu não creio em milagres, por que continuo entregando dídimos e ofertas? E o pior, se eu não creio no poder transformador do evangelho de Cristo, então por que pregá-lo aos perdidos? Logo, se me encontro em tais condições, seria eu um pagão herege ao invés de um cristão?
Então o que seria a tal teologia libera? Teologia liberal ou liberalismo teológico foi um movimento teológico cuja produção se deu entre o final do século XVIII e o inicio do século XX. Relativizando a autoridade da bíblia, o liberalismo teológico estabeleceu uma mescla da doutrina bíblica com a filosofia e ciencas da religião.
Agora acredito que o caro leitor já tem uma breve ideia do que seria esse câncer que contamina a igreja de hoje, transformou igrejas europeias em bares, prostibulo, cassinos e coisas semelhantes, o mesmo tem acontecido nos Estados Unidos e Canadá. Tive um pastor que cria em tal teologia, a igreja que ele assumiu tinha noventa membros na época, hoje não passa dos trinta. Lembro-me que em um culto de oração ele pediu que ninguém pedisse que orassem pela cura de ninguém, pois Jesus não cura mais ninguém, ele só o fez na época em que esteve encarnado por interesse próprio. Passados os anos, fui para outra igreja, me casei, fui levantado a pastor, e tive a experiência de ver pessoas serem curadas somente com o toque do meu dedo e a autoridade do nome de Jesus, tantas outras caiam endemoniadas e após terem seus demônios expulsos, tiveram uma verdadeira transformação de vida.
Reencontrei ele alguns dias atrás e conversamos sobre o assunto, ele repetiu o que havia dito a cerca de treze anos atrás, na época em que eu era ainda ingênuo, contei-lhe o que Deus havia feito através do meu ministério, e ele tentou convencer-me que eu usava técnica de hipnotismo, mas eu disse a ele e é verdade, nunca estudei hipnose, não conheço nenhuma técnica nem nunca conheci, e pra falar a verdade nem quero saber nada sobre isso, só sei que meu Senhor cura, liberta, salva e batiza com o Espirito Santo.

domingo, 14 de abril de 2013

O inferno em chamas.


“A bíblia, a inspirada, a infalível palavra de Deus, muito nos ensina sobre a realidade do inferno. O inferno de punição eterna pela consciência para o impenitente, para aquele que rejeitou a Jesus Cristo, o único que pode dar e assegurar a salvação. Há o céu, então deve haver também o inferno. A bíblia nos fala sobre o céu, a bíblia nos fala sobre o inferno. Ela nos fala das bem aventuranças do céu, mas também fala da doutrina do inferno. Tirar a doutrina do inferno do nosso ensinamento, do nosso pensamento, da educação, da nossa pregação, é tirar a cura e deixar a doença, é tirar o farol e deixar as pedras escondidas que afundam os navios, é tirar a vacina e deixar a varíola, é tirar a luz e deixar as trevas. O inferno é uma terrível realidade.” Dr R.G.Ur, acho que é ele, o pregador no inicio do vídeo do filme inferno em chamas, se alguém souber o nome certo dele, por favor, me diga para eu poder fazer as justas honras.


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aos cristãos judaizantes.


É isso o que vocês querem para nós?

Judeu se esconde em saco plástico dentro de avião e choca passageiros
Inglaterra -  Um judeu ultra-ortodoxo resolveu se embrulhar em um saco plástico durante uma viagem de avião e chocou os passageiros. O fato inusitado aconteceu porque sua religião o impede de voar sobre cemitérios. Todo vestido de preto e usando um solidéu judeu, ou um "kipá", debaixo do plástico, ele alega que o saco cria uma barreira que o impede de entrar em contato com as impurezas do mundo dos mortos. Acredita-se que o homem seja um descendente religioso dos sacerdotes do antigo Israel, um Cohen.
O rabino Jeffrey W. Goldwasser, do Templo de Beit Hayam em Israel, explicou: "Nas comunidades ortodoxa e conservadora, esses decendentes devem abster-se de entrar em contato com os mortos, que inclui a proibição de cemitérios, exceto para os funerais de parentes próximos".
Sacos polêmicos
A polêmica envolvendo os sacos plásticos fez a El AL Airlines proibir, em 2001, que os judeus ultra-ortodoxos se cobrissem com o material, porque estaria infringindo as considerações de segurança de voo.
Um ano mais tarde, foi relatado que a tripulação entrou em uma discussão com um passageiro que tentou voar envolto em um plástico. O confronto acabou levando o piloto a retornar para a base.
Uma mulher até processou a companhia aérea após a equipe ter trocado-a de lugar, colocando-a na parte traseira de um avião, após um ultra-ortodoxo ter se recusado a sentar ao seu lado. 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mais uma do pastor Marcos Feliciano


"A minha bíblia diz que Deus não recebe uma afronta e fica impune. Passsou um tempo dessas declarações, alguém chama (John John) pelo nome, ele vira e é alvejado com três tiros no peito. Eu queria está lá no dia em que descobriram o corpo, eu ia tirar o pano de cima e ia dizer me perdoe mas esse primeiro tiro foi em nome do Pai, esse é em nome do Filho e esse é em nome do Espírito Santo. Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar".
Essa frase foi dita pelo pastor Marcos Feliciano em um vídeo no youtub. Até acho que ele seja um homem muito usado por Deus, mas ultimamente tem dado declarações perturbadoras, e essa é uma delas. O meu Deus é o Deus que ama e perdoa. O meu Deus não é a favor do homicídio (Ex 20.13), ele não julga como o homem. Não conheci John Lenon, sei dessa história, mas pelo que sei, todos os Beatles concordaram com isso, por que só um iria morrer? Acho mesmo que estamos perdendo tempo discutindo besteira. O Brasil tem muitos problemas, mas o principal é a falta de Deus e do amor ao próximo.

sábado, 6 de abril de 2013

Por que esperar por um drama para agir?


O corcovado, que é um dos principais pontos turísticos do Rio, amanheceu hoje tomado por policiais do grupo de elite da PM. Este treinamento ocorreu entre  as 06:00h e 08:00h, e só aconteceu devido a um assalto ocorrido na van na estrada das palmeiras, na floresta da Tijuca, onde dez turistas alemães foram assaltados, isso a dois dias atrás. Além da americana que foi estuprada no dia trinta, também em uma vã.

A atitude da PM é excelente, mas também é triste, pois esse espetáculo só vai durar até acabar os eventos mundiais a serem feitos aqui, e creio, e espero poder estar enganado, que após eles, tudo volta ao que era antes, as favelas tornar-se-ão refugo de marginais, e tudo o que o leitor já conhece.
Caso ache que estou enganado, gostaria que você desse uma volta pela baixada fluminense, por Niteroi e outros municípios que não fazem parte do palco da jornada mundial da juventude, nem da copa, nem das olimpiadas. Mas estou feliz, pelo menos teremos até dois mil e dezesseis, quem sabe mais dois ou três anos, para vivermos um Rio de maravilhas. Na verdade, para essa cidade ser realmente maravilhosa precisa se entregar totalmente a Jesus, acredito que para muitos isso seria uma utopia, mas para mim, um sonho realizado. Fiquem na paz do Senhor Jesus.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

mitos e verdades sobre a geladeira

Nosso bloger tem sido tido apenas como teologico, mas decidi dar um pouco de utilidade pública para facilitar a vida do povo brasileiro. Como um abridor de olhos, primeiro estarei falando sobre verdade e mitos com relação ao uso da geladeira, não é brincadeira, vale a pena ler a descobrir uma serie de coisas que foram inventadas e outras que são reais.
1 - Posso secar roupas atrás da geladeira?
NÃO.  As grades de trás da geladeira são dutos por onde passa o fluido que tira o calor de dentro do eletrodoméstico e o dissipa no ar, por isso elas esquentam. Quando você coloca roupas úmidas sobre esses dutos, está dificultando a dissipação do calor, o que diminui a capacidade de resfriamento e causa desgaste no refrigerador, diminuindo a vidaútil do compressor (o motor) e aumentando a conta de energia.
2 - Faz mal abrir a geladeira várias vezes ao dia?
SIM.  Quando você abre a geladeira, o ar frio sai e entra calor. Como ela deve manter seu interior gelado, precisa trabalhar mais para esfriar o ar que entrou. Quanto mais vezes isso for feito, ou quanto mais ar quente entra (dependendo do período em que a porta fica aberta), mais cara fica a conta de energia.
3 - É verdade que ovos guardados na porta do refrigerador estão sujeitos à salmonela?
NÃO. A não ser que a casca do ovo tenha alguma trinca ou furo, mesmo com a variação (que é bem pequena) de temperatura pela abertura da porta, os germes não conseguem penetrar a casca.
4 - Guardar alimentos quentes na geladeira estraga o eletrodoméstico?
SIM. Se por um lado, para manter o interior do aparelho frio, ele vai sobrecarregar o compressor, consumindo mais energia, por outro, a vasilha quente trocará calor com outras vasilhas internamente, alterando o estado de conservação de outros alimentos.
5 - Posso encostar a geladeira nos móveis ou na parede da cozinha?
NÃO. É necessário deixar espaço ao redor da máquina para a dissipação do calor. Tanto atrás com lateralmente, o espaço mínimo recomendado de distância da parede ou de outros móveis é de 35cm.
6 - Há algum risco em ligar a geladeira logo após o seu transporte?
SIM. O motor do aparelho possui uma pequena quantidade de óleo lubrificante para garantir o funcionamento e, quando o aparelho é inclinado, esse óleo se movimenta, podendo obstruir os dutos de gás refrigerante, o que gera um desgaste grande e possivelmente irreparável na geladeira. A não ser que ela tenha sido transportada em posição vertical (por todo o período), recomenda-se esperar duas horas antes de ligá-la novamente.
7 - Acelerar o degelo do congelador com o secador de cabelos é perigoso?
NÃO se você tomar os devidos cuidados. Se o piso estiver molhado, use sapatos com sola de borracha e evite direcionar o ar quente para os alimentos no freezer, pois isso pode alterar seu estado de conservação.
Máquina de lavar e de secar
8 - Posso colocar o quanto couber de roupas para lavar ao mesmo tempo?
NÃO. Se não respeitar a capacidade máxima da sua máquina (8kg, 10kg, 12kg), ela não só vai te devolver a roupa suja como vai consumir mais energia e ter as peças desgastadas, fazendo mais barulho
9 - Quanto mais sujas as roupas, mais sabão e amaciante devo usar?
NÃO. Tanto as máquinas como os próprios fabricantes de sabão e amaciante indicam a quantidade certa de acordo com o nível de água da lavagem (que deve ser indicada no painel da máquina ou no manual). Exagerar pode manchar as roupas e até estragar o aparelho.
10 - É necessário limpar ou trocar o filtro e outras partes da máquina?
SIM. A limpeza pode ser feita a cada dois meses e deve eliminar restos de sabão e amaciante nas gavetas (com uma escovinha e água) e fiapos nos filtros. Para lavar o aparelho internamente, deixe-o funcionar em modo “lavagem completa” com o maior nível possível de água e junte a ele, meio litro de água sanitária. Já o filtro deve ser limpo apenas com água corrente.
11 - As máquinas mais modernas lavam qualquer tipo de roupa sem estragar?
NÃO. Por melhor que seja seu aparelho, observe sempre a etiqueta das roupas. Se estiver escrito que ela não pode ser lavada à maquina (símbolo de uma máquina com um “X” ou uma tina com uma mão dentro), não experimente lavá-la no aparelho.
12 - É preciso fazer alguma manutenção de limpeza nas secadoras?
SIM. O filtro de fiapos deve ser limpo com o aspirador de pó – usando o bocal de escova acoplado. Faça também uma inspeção no cano exaustor – desconectando-o da secadora e usando o aspirador de pó –, pois se ele entupir parcialmente, suas roupas demorarão mais para secar e a conta de energia vai subir bastante. Por razões de segurança, recomenda-se ainda aspirar o chão embaixo e atrás da secadora todas as vezes que ela for usada.
No demais, faça um bom uso do seu eletrodomestico, e lembre, Jesus te ama.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O que é isso?


Triste, mas é verdade, Daniela Mercury, que já foi esposa do empresário Marco Scabia por três anos, cantora, mãe de cinco filhos, assume hoje no instagram um relacionamento homoafetivo com a jornalista Malu Verçosa. O inacreditável é uma pessoa só descobrir que é gay depois de dois casamento e cinco filhos e de estar desde dois mil e nove sem fazer qualquer álbum. Pra mim é só mais um jogo publicitário a custa dos gays, aos quais respeito e amo, mas não aprovo suas condutas, pois vai de encontro a toda a natureza, e ao mesmo tempo tentam chamar Deus, o criador de burro, pois o ser que criou todas as coisas, ao meu ver, nunca colocaria uma alma masculina num corpo de mulher ou vice-versa