Quem sou eu

Minha foto

Numa busca interior, descobri em Cristo a unificação universal com o cosmo, assim como Jesus afirma ser ele e o pai um único ser(João 10.30), descobri que somos um tambem com o criador, alguns o chamam de "Arquiteto do universo", outros de "Mente criadora", eu prefiro chamar apenas de "Pai", pois o Genesis não diz que Deus parou para pensar no que ia fazer, e pelo que sei é isso que um arquiteto faz, ele pensa, planeja, calcula, mas Deus apenas disse e aconteceu como falou, creio no poder da palavra, e sei que mudanças poderosas podem ocorrer coforme o que você pronuncia, você pode ter uma vida de sucesso falando coisas boas ou uma vida penosa e sofredora falando palavras malditas, que tendemos a chamar de palavrões. Desejo poder iluminar sua vida com o que for postado nesse bloger, e que a paz do Senhor Jesus, que é a mais profunda a se desejar, superabunde em seu ser e dê o despertar cósmico de sua consciência que você tanto deseja

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Hilarião, um crente da igreja primitiva

Hilarião, um crente da igreja primitiva(Fundada pelos discípulos de Jesus antes da romana), viveu entre os anos de 291 e 371, filho de pais ricos, estudou na escola de Alexandria, onde se converteu, e após a morte dos pais retornou para sua terra natal onde vendeu os bens dos pais e deu-os aos pobres, ele ganhou muitas vidas para Jesus, e depois a igreja romana deu-o o titulo de santo abade.
Ainda a pouco, peguei em uma enciclopédia católica que pertenceu a meu avô e comecei a desfolhea-la, a edição é de 1949, e, cheguei a parte que fala da avareza e resolvi ler, e o primeiro exemplo foi desse homem, então resolvi compartilhar com todos os que tiverem interesse pelo conhecimento sadio.
“Tinha esse milagroso santo expelido de um fidalgo, chamado Oriono, uma legião inteira de demônios, que o possuíam, e ele, em sinal de animo agradecido, lhe ofereceu grande quantidade de dinheiro. Disse-lhe o santo: Por certo, bom está o agradecimento; queres que entrem em mim os demônios que de ti saíram? Replicou Oriano com lágrimas: Pois sirva só de o dares a pobres. Dá-lho tu(Tornou Hilarião), que vives em povoado e os conheces melhor; e sabe que muitos por via de esmoleres se fizeram avarentos.”
Coleção Nova floresta, escrita pelo padre Manuel Bernardes, livraria Lello e irmão editores.
Jesus seja louvado por termos hoje exemplos tão bonitos como os do irmão Hilarião, façamos o mesmo, abramos mão do conforto, do dinheiro, para que pessoas menos afortunadas tenham o mínimo de dignidade. Que Deus abençoe a todos.