Quem sou eu

Minha foto

Numa busca interior, descobri em Cristo a unificação universal com o cosmo, assim como Jesus afirma ser ele e o pai um único ser(João 10.30), descobri que somos um tambem com o criador, alguns o chamam de "Arquiteto do universo", outros de "Mente criadora", eu prefiro chamar apenas de "Pai", pois o Genesis não diz que Deus parou para pensar no que ia fazer, e pelo que sei é isso que um arquiteto faz, ele pensa, planeja, calcula, mas Deus apenas disse e aconteceu como falou, creio no poder da palavra, e sei que mudanças poderosas podem ocorrer coforme o que você pronuncia, você pode ter uma vida de sucesso falando coisas boas ou uma vida penosa e sofredora falando palavras malditas, que tendemos a chamar de palavrões. Desejo poder iluminar sua vida com o que for postado nesse bloger, e que a paz do Senhor Jesus, que é a mais profunda a se desejar, superabunde em seu ser e dê o despertar cósmico de sua consciência que você tanto deseja

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A Promessa mistica da NASA

Existem cerca de cem milhões de planetas em nossa galáxia que poderiam abrigar alguma forma de vida inteligente. Segundo a NASA, daqui a cerca de duas décadas, é bem possível que eles consigam provar a existência de vida extraterrestre. Eles pretendem, com auxilio de telescópios, como o TESS( Transiting exoplanet survey satellite), que vai trabalhar em conjunto com o espacial James Webb, provar se existe alguma impressão química que comprove a existência de vida em outros planetas.
http://seuhistory.com/noticias/nasa-afirma-vida-alienigena-aparecera-em-20-anos
De encontro com essa teoria, temos o paradoxo de Fermi. Fermi foi um físico, que em 1950, se frustrou com a falta de contato com seres de outros mundos, seu nome era Enrico Fermi, basicamente ele fez uma pergunta: “Cadê todo mundo”. Em um universo de tantos planetas e estrelas, porque não encontramos nenhum sinal de vida. Ao longo dos anos, os cientistas tentaram encontrar respostas para essa pergunta. Dois astrônomos da Universidade Nacional da Austrália têm uma hipótese. Para Charles Lineweaver e Aditya Chopra, nunca encontramos vida inteligente fora da Terra porque a vida nesses planetas foi extinta antes de evoluir a esse ponto.
A afirmação parece uma provocação, mas faz sentido. Segundo os dois cientistas, a maioria dos planetas rochosos e com água foi, um dia, capaz de abrigar vida. Mesmo no Sistema Solar, é possível que nossos vizinhos Marte e Vênus, um dia, tenham apresentado as condições necessárias. Mas eles perderam essa habilidade durante o seu primeiro bilhão de anos. Nesse período, muitos assistiram ao surgimento de vida microbiana, que se extinguiu. Marte se tornou frio demais. Vênus, quente demais. A água líquida desapareceu.
O resultado na Terra foi diferente porque a vida que surgiu aqui foi capaz de interferir no ambiente, e regular dois fatores importantes: a emissão de gases de efeito estufa, o que deixou o planeta aquecido (nossos micróbios primitivos emitiam metano, por exemplo, um gás de efeito estufa); a quantidade de luz refletida pela Terra, o que evitou que o planeta ficasse quente demais.
Segundo Chopra, as formas de vida que surgiram na Terra evoluíram rapidamente e, aos poucos, criaram condições para o surgimento de seres vivos mais complexos. “O nosso trabalho sugere que planetas rochosos precisam ser habitados para continuar habitáveis”, diz ele. Nos outros planetas, a evolução não foi nem tão generosa nem tão rápida. Os seres vivos nesses lugares morreram antes de criar condições para o nascimento de outros.
Lineweaver e Chopra chamaram sua teoria de “O Gargalo de Gaia”. Segundo ela, a extinção é a regra no universo. A vida surge, mas logo desaparece.

A hipótese de Lineweaver e Chopra foi bem recebida pela comunidade científica. Desde junho passado, os dois viajam pelo mundo apresentando seu trabalho em congressos científicos. Do Texas, onde participa da Conferência Gordon sobre a Origem da Vida
http://epoca.globo.com/vida/noticia/2016/01/por-que-nunca-encontramos-alienigenas-porque-eles-ja-foram-extintos.html
Por incrível que pareça, essa teoria é a que mais explica, e que entra de acordo com os textos bíblicos, pois, segundo especialistas, Genesis 1,01, no original Hebraico, diz, onde se lê que a terra era sem forma e vazia, lê-se “Houve uma grande confusão”. Que confusão seria essa.
Segundo a própria escritura diz: “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva!”Isaías 14:12, Satanas caiu em dado momento, causando destruição: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir”, João 10.10, e ao comparar com ele, ou seja, Jesus, o ladrão so pode ser o seu oposto, ou seja, Satanas. Logo, com base nisso, venho a afirmar que o universo já foi cheio de vida, mas Satanas destruiu tudo por causa de sua soberba e orgulho.
Jesus e aquele que vem restaurar todas as coisas. Se você ler o texto do Genesis 1, verá que Deus usou apenas o verbo no imperativo para dar vida a todas as coisas, coisas essas que Satanas destruiu: haja, faça, e por assim adiante. E, de acordo com Joao 1,1 a 5:
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
João 1:1-5

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Homofobia X Cristofobia

Opressão contra a razao

Estamos vivendo um período da historia tão ruim ou ate pior do que o comunismo, socialismo, ou mesmo a ditadura, pois, eu como Cristão não sou contrario a nenhum tipo de movimento, desde que este ou aquele movimento não proíba outros de terem o seu direito de se expressar. Digo isso, pois o secretario estadual de assistência social e direitos humanos Ezequiel Teixeira, que também é pastor, foi exonerado do cargo ontem, tudo porque em entrevista ao jornal “O globo”, após pergunta maliciosa do entrevistador:
“Poxa, o senhor crê na cura? Eu creio, plenamente. Eu não creio só na cura gay, não. Creio na cura do câncer, na cura da Aids... Sabe por quê? Porque eu sou fruto de um milagre de Deus também.”
Em minha opinião isso não foi preconceito contra os gays, e sim um testemunho pessoal de um homem que crê no poder de Deus inclusive para fazer um homossexual agir sua sexualidade de forma sadia. Pois eu, não acredito que um homem se deitar com outro como se fosse mulher é sadio, nem tão pouco uma mulher se deitar com outra. São incompatíveis, são apenas uma adaptação do que seria o normal, ou seja, um homem e uma mulher.
Isso vai de encontro ao artigo 5 da constituição de 1988, que diz:
“IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”
E também, ao retira- lo do cargo, ao meu ver, fere outro artigo da mesma constituição:
“III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;”
O que fizeram com ele, ao meu ver, foi desumano, pois proibir um homem de expressar sua fé, pois é isso que fizeram com ele, pra mim é desumano e degradante. Sendo também atingindo outro artigo que diz:
“VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença,”
“VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política.”
Por essas e outras razoes, acho que estamos no pior período da historia humana, onde nem o direito de se expressar é permitido, ainda que seja para o bem daqueles que o ouvem.
Homofobia pra mim é aquele que espanca o sujeito por ele ser gay, ou joga algo nele, o prende ou coisa do tipo. Não concordo com a pratica do homossexualismo, mas não posso perseguir aqueles que querem viver dessa forma, como também quero que eles não persigam a mim, por não viver da forma com que eles vivem.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm
http://oglobo.globo.com/rio/secretario-de-direitos-humanos-do-rio-diz-acreditar-na-cura-gay-18688104

sábado, 13 de fevereiro de 2016

O malandro

Quando se fala sobre o malandro, se pensa em um homem esperto, com roupas brancas e chapéu de mesma cor que leva vantagem em tudo. Malandro foi tema da salgueiro esse ano, a escola acabou tendo a quarta colocação. Mas sera que é só isso mesmo, ou tem algo a mais no conceito de malandro.
Na verdade, malandro é uma entidade da umbanda, que é cultuada principalmente aqui no Rio de Janeiro, tem como principal representante o Zé Pelintra. Eles se vestem todos de branco com chapéu de igual cor, com exceção zé Pretinho, ou com listras como o Malandro da camisa listrada. São confundidos com os Exus, mas são diferentes, pois pertencem a linha das almas, a mesma dos pretos velhos, boiadeiros e mineiros.
Companheiro da prostituta, o malandro é figura recorrente no imaginário brasileiro. Sua avaliação, entretanto, tende a ser menos negativa do que a dela. Segundo Roberto DaMatta (1997), sua caracterização está relacionada à sua aversão pelo trabalho e à individualização da sua figura e de seus costumes. Contudo, é inegável em nosso meio social a valorização da sua desenvoltura para resolver problemas e quase sempre levar vantagem, inclusive nas situações francamente adversas.
Entidades de luz, carismáticas, chegam aos terreiros de umbanda, com seu samba no pé, seu cigarro na boca, chapéu de panamá de lado com toda a ginga de um malandro.
Não é originário da umbanda, têm como sua origem, os rituais do catimbó, provenientes do Nordeste brasileiro, onde até hoje é cultuado a imagem do malandro Zé Pelintra, chefe da linha dos malandros.
Zé Pelintra nasceu no nordeste, mais provavelmente em Recife e veio para o Rio de Janeiro, onde se malandriou na Lapa e um certo dia foi assassinado a navalhadas em uma briga de bar. Assim, Zé Pelintra formou uma bela Falange de malandros de luz, que vêm ajudar aqueles que necessitam, os malandros são entidades amigas e de muito respeito, sendo assim não aceitamos que pessoas que não respeitam as entidades e a umbanda, digam que estão incorporados com seu Zé ou qualquer outro malandro e que eles fumam maconha ou tóxicos; entidades usam cigarros e charutos, pois a fumaça funciona como defumador astral.
Os malandros vêm na linha de Exu, mas malandros não são Exus!
Eles ficam bravos quando são confundidos ou comparados com Exú, pois malandros são entidades da rua, assim Exú que com ogum são donos da rua, as emprestam para que os malandros possam malandriar.
Ao contrário dos Exus que estão nas encruzilhadas, encontramos os malandros em bares, subidas de morros, festas e muito mais.
http://umbanda-de-deus.blogspot.com.br/2010/04/umbanda-religiao-brasileira-e-um-misto.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Malandros_na_umbanda
Segundo a bíblia, o ato de consultar os mortos é condenável:
“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.” Deuteronômio 18:9-12
Além de ser um pecado, é idolatria:
“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.” Êxodo 20:1-6
Segundo a bíblia, todos esses seres são, na verdade, demônios:
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44
Agora pense. Quantos homens morrem a todo momento em bares, e porque só um dos anos trinta é que ficou com o poder de um “deus”. Só Jesus Cristo é o Senhor. Aceite a Jesus e abandone a todas essas mentiras de satanás.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Blasfemia

Jesus afirma que o pecado contra o Espirito Santo nunca sera perdoado (Mt 12. 22 a 32), pois ele ao expulsar o demônio de um jovem cego e mudo, lembrando que nem todos os cegos e mudos são efeitos de demônios, mas exclusivamente este caso em questão o era, pois ao expulsar o demônio, o mudo e cego voltou a ver e a falar. O povo não e burro, pode ate ser facilmente influenciado por pessoas de mau índole, mas burro não é, tanto é verdade pois o povo se admirou e adorava a Jesus o reconhecendo como Messias, ao afirmar que ele era o herdeiro do trono de David. Os fariseus se enfurecendo e sem ter o que dizer acusam Jesus de ser satanista e de expulsar o demônio por ordem de Belzebu, mas o que eles não sabiam e que ao pensar assim estavam cometendo um pecado imperdoável, pois estavam passando a obra que era do Espirito Santo de Deus para Belzebu, ou satanás.
Hoje em dia não é diferente, pois as pessoas, por se acharem conhecedoras da teologia ou da bíblia cometem esse pecado a todo o momento sem um mínimo de remorso, pois quando alguém é usado por Deus para fazer uma cura ou uma revelação, são logo chamados por esses de charlatões, são homens de bons argumentos e discursos, mas incapazes de fazer qualquer dos dons prometidos por Deus em sua palavra. Não vão para o céu e não vão deixar os outros irem: “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23:13
Posso dar vários exemplos a vocês, mas não sei se será de alguma valia, mas para se ter ideia, muitos dizem que os pastores e padres são endemoniados por não usar o nome de Jesus Cristo em sua forma hebraica, que seria Yeshua Ramashia, mas nunca vi nenhum deles sequer expulsar um demoniozinho dos menores do inferno nesse nome, mas, no nome aportuguesado ou se preferir grego de Jesus Cristo, eu já vi o inferno extremecer, eu inclusive sobre vista de varias testemunhas por varias vezes, já fui usado por Deus para expulsar demônios de pessoas acometidas desse mau, usei o nome que esta sobre todo o nome, o nome de Jesus Cristo, o Messias, e o demônio saiu na hora.
Entre os absurdos que ouço a todo o momento cito este por estar na moda das aberrações, mas peço a todos que não sejam blasfemos como esses, sigam a Jesus como ele é, preguem a palavra dele de coração. Um bom dia e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Reflexao quarta-feira de cinzas

Em Mateus 12 a partir do versso 9. Jesus, ao chegar na sinagoga dos judeus, é afrontado acerca da cura num sábado. Eles não tinham duvidas de que Jesus poderia curar, mas na ideia deles, ao faze- lo quebraria um dos dez mandamentos, trabalhar no sábado, mas, Jesus deixa claro que o bem deve ser praticado independentemente do dia. Tal ato causou nos religiosos um ódio que se opõe a qualquer fe, a ponto de fazerem um conselho para poder matar a Jesus. O texto deixa claro que Mateus, assim como os cristãos da época de Jesus, tinham uma ruptura para com os judeus. Em primeiro lugar, “a sinagoga deles”, ou seja, não era de Deus ou dos cristãos, era “deles”, dos judeus que perseguiram e mataram Jesus. Mateus poe o sábado no lugar dele, ou seja, um dia em que devemos fazer o bem, não um dia a ser adorado como os judeus assim entendiam. Em ultimo lugar, ele diz que Jesus anunciaria o evangelho para os gentios, e em seu nome, nós os gentios esperaríamos. Hoje, uma quarta feira de cinzas, muitos de nos ainda espera pelo nome de Jesus, esperam saber se sua escola de samba ganhou ou não na apuração, com esperança de ganhar alguma cerveja de graça. Esperam ao se drogar, se embriagar, se prostituir. Esperam que crentes ajam como tais, e não troquem o nome que é sobre todo o nome por um prato de lentilhas, crentes que trocam o nome de Jesus por um período de pecado, trocam por uma partida de futebol ou novela, trocam por coisas tao insignificantes, que faz com que satanás ria deles. Não precisa de ninguém apontar uma arma na cabeça de ninguém pra que ele negue a Jesus, basta ter um carnaval, onde a repórter ao dizer que o crente vai aparecer não apenas para o Rio, mas para o mundo, e o mesmo solta um “Glória”, esse mesmo crente estava fantasiado na marques de sapucai. Igreja do Senhor Jesus, desperte, pois o mestre esta voltando. Bom dia e fique na paz do Senhor Jesus.