O sexo sadio

Muitos cristãos creram durante muito tempo que o sexo é um mal necessário para se produzir crianças. Os judeus antigos entendiam que o sexo é um dom positivo por parte de Deus, tanto é que o casamento era um momento de grande celebração, pois era o momento de inicio da vida sexual do casal. Em Deuteronômio 22.13- 19, mostra o costume da época, onde o homem pegava a mulher, cujos sinais de virgindade da moça era o lençol sujo de sangue, que o pai dela usava como prova contra o homem acusador.
Durante o tempo do novo testamento, houve problemas sérios quanto a atitude sexual, mas o claro é que a bíblia é totalmente a favor do sexo, desde que seja um sexo sadio. A primeira ordem dada por Deus foi:
“E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1:27-28”
Nisto vemos que a ordem está clara, o sexo deveria ser entre um homem com uma mulher, e que ambos deveriam encher a terra. Nota-se que é o momento em que dois seres totalmente diferentes se tornam um “E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Gênesis 2:23”. Por isso o sexo fora do casamento é condenado pela bíblia “Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18”.
Logo, foi Deus que inventou o sexo, não esse sexo que escraviza e destrói lares, mas o sexo sadio, bom e gostoso, o sexo do marido com sua esposa, que deve ter o prazer sim, e também deve ter como dom a geração de uma criança, pois esta é a recompensa de Deus aos casais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon