Quem sou eu

Minha foto

Numa busca interior, descobri em Cristo a unificação universal com o cosmo, assim como Jesus afirma ser ele e o pai um único ser(João 10.30), descobri que somos um tambem com o criador, alguns o chamam de "Arquiteto do universo", outros de "Mente criadora", eu prefiro chamar apenas de "Pai", pois o Genesis não diz que Deus parou para pensar no que ia fazer, e pelo que sei é isso que um arquiteto faz, ele pensa, planeja, calcula, mas Deus apenas disse e aconteceu como falou, creio no poder da palavra, e sei que mudanças poderosas podem ocorrer coforme o que você pronuncia, você pode ter uma vida de sucesso falando coisas boas ou uma vida penosa e sofredora falando palavras malditas, que tendemos a chamar de palavrões. Desejo poder iluminar sua vida com o que for postado nesse bloger, e que a paz do Senhor Jesus, que é a mais profunda a se desejar, superabunde em seu ser e dê o despertar cósmico de sua consciência que você tanto deseja

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

A gravata

Certa vez, ouvi alguem dizer que a gravata foi inventada por um homossexual, e por isso não deveria ser usada por nenhum cristão. Semana passada ouvi um pregador afirmar que foi Luiz XIV quem a inventou.hoje, ao começar a ler o livro de Dan Brown, descobri que seu uso é mais antigo do que isso. segundo ele, a gravata remontava à fascalia de seda usada pelos oradores romanos para aquecer as cordas vocais, e que vinha de um bando de cruéis mercenários croatas que amarravam lenços em volta do pescoço antes de partir para a batalha. Até hoje, guerreiros corporativos modernos a usam para intimidar os inimigos nas batalhas diarias das salas de reunião.
“Por volta do ano 1635, cerca de seis mil soldados e cavaleiros vieram a Paris para dar suporte ao rei Luis XIV e ao Cardeal Richelieu. Entre eles, estava um grande número de mercenários croatas. O traje tradicional destes soldados despertou interesse por causa dos cachecóis incomuns e pitorescos enlaçados em seu pescoço. Os cachecóis eram feitos de vários tecidos, variando de material grosseiro para soldados comuns a seda e algodão para oficiais”. Os franceses logo se encantaram com esse adereço elegante e desconhecido, que chamaram de cravat, que significa croata. O próprio rei Luis XIV ordenou que seu alfaiate particular criasse uma peça semelhante ao dos croatas e que a incorporasse aos trajes reais.
Acredito que vale a pena se sentir bem e apresentável, seja ou não com a tao falada gravada.

5 comentários:

  1. sou o adorador ed d eus. ex musico da banda de forró calcinha preta, ouça meus videos..

    https://www.youtube.com/watch?v=lqcDFuC-2do

    ResponderExcluir
  2. http://glauberataide.blogspot.com.br/2008/08/gravata-como-smbolo-do-pnis-algumas.html

    ResponderExcluir