Hilarião, um crente da igreja primitiva

Hilarião, um crente da igreja primitiva(Fundada pelos discípulos de Jesus antes da romana), viveu entre os anos de 291 e 371, filho de pais ricos, estudou na escola de Alexandria, onde se converteu, e após a morte dos pais retornou para sua terra natal onde vendeu os bens dos pais e deu-os aos pobres, ele ganhou muitas vidas para Jesus, e depois a igreja romana deu-o o titulo de santo abade.
Ainda a pouco, peguei em uma enciclopédia católica que pertenceu a meu avô e comecei a desfolhea-la, a edição é de 1949, e, cheguei a parte que fala da avareza e resolvi ler, e o primeiro exemplo foi desse homem, então resolvi compartilhar com todos os que tiverem interesse pelo conhecimento sadio.
“Tinha esse milagroso santo expelido de um fidalgo, chamado Oriono, uma legião inteira de demônios, que o possuíam, e ele, em sinal de animo agradecido, lhe ofereceu grande quantidade de dinheiro. Disse-lhe o santo: Por certo, bom está o agradecimento; queres que entrem em mim os demônios que de ti saíram? Replicou Oriano com lágrimas: Pois sirva só de o dares a pobres. Dá-lho tu(Tornou Hilarião), que vives em povoado e os conheces melhor; e sabe que muitos por via de esmoleres se fizeram avarentos.”
Coleção Nova floresta, escrita pelo padre Manuel Bernardes, livraria Lello e irmão editores.
Jesus seja louvado por termos hoje exemplos tão bonitos como os do irmão Hilarião, façamos o mesmo, abramos mão do conforto, do dinheiro, para que pessoas menos afortunadas tenham o mínimo de dignidade. Que Deus abençoe a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon