O dia do Senhor.

Ontem, após sair do culto, voltei pra casa conversando com um irmão ex adventista do sétimo dia, ele afirmou que o dia do Senhor realmente é o sábado, coisa que eu tive de contextar. Hoje, ao procurar algo pra ler em minha estante, encontrei, meio por acidente, uma revistinha, dessas das escolas bíblicas dominicais, o título é: “ Guia de estudo bíblico ouvindo a voz de Deus”, havia uma bíblia na capa com um óculos por cima dela, abaixo, no canto direito estava escrito “Estudo bíblico ilustrado”, e do outo, “ciclo de discipulado, fase 1”, desfolhe-ei a revista, e achei interessante, pois haviam perguntas, ao invés de um estudo tradicional, então me veio a duvida, de qual igreja é esse autor? Fui buscando a resposta, o que só encontrei no fim, onde ele fala da vida de Ellen G. White, e na página seguinte achei a publicação, que é do departamento de ministério pessoal da divisão sul- americana da igreja adventista do sétimo dia e casa publicadora brasileira.
O último estudo da dita revista fala dos dez mandamentos, e diz que a igreja católica alterou os mandamentos, onde tirou a guarda do sábado e colocou o domingo e os feriados, e dão uma lista com trinta tópicos, que constam as mudanças ocorridas na história, ocasionadas pela igreja católica, vou salientar aqui apenas dois deles: O quarto, que diz que o imperador romano Constantino, no ano de 321 dc, promulgou um decreto que passaria do sábado para o domingo o dia do Senhor, e o quinto, que diz que em 364, no concilio de Laodiceia, é que a mudança foi concretizada.
Conforme disse em estudos anteriores, o dia do Senhor foi mudado muito antes de existir a igreja romana ou qualquer dos papas. Para se ter idéia, Justino, em torno do ano 100, escreveu, dentre outras coisas, a guarda pelos cristãos primitivos no domingo, por dois motivos principais, o primeiro, foi a ressureição do Senhor Jesus, e o segundo, foi o fato de Deus ter acabado com as treves e começado a criar todas as coisas nesse dia. (http://davidvencedor.blogspot.com.br/2013/06/em-defesa-do-dia-do-senhor.html ).
O argumento adventista de que não se pode guardar o domingo por ser para os romanos o dia do sol é fraco, pois seguindo essa idéia, o sábado é pra eles o dia de saturno, então, se for assim, eu prefiro guardar o domingo, pois o sol além de ser maior que saturno, ao menos dar luz a todo o sistema solar, enquanto que saturno, além de ser um deus pagão, o que o sol não é, não possui luz própria, depende do sol.
Deus abençoe a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon