Quem sou eu

Minha foto

Numa busca interior, descobri em Cristo a unificação universal com o cosmo, assim como Jesus afirma ser ele e o pai um único ser(João 10.30), descobri que somos um tambem com o criador, alguns o chamam de "Arquiteto do universo", outros de "Mente criadora", eu prefiro chamar apenas de "Pai", pois o Genesis não diz que Deus parou para pensar no que ia fazer, e pelo que sei é isso que um arquiteto faz, ele pensa, planeja, calcula, mas Deus apenas disse e aconteceu como falou, creio no poder da palavra, e sei que mudanças poderosas podem ocorrer coforme o que você pronuncia, você pode ter uma vida de sucesso falando coisas boas ou uma vida penosa e sofredora falando palavras malditas, que tendemos a chamar de palavrões. Desejo poder iluminar sua vida com o que for postado nesse bloger, e que a paz do Senhor Jesus, que é a mais profunda a se desejar, superabunde em seu ser e dê o despertar cósmico de sua consciência que você tanto deseja

domingo, 1 de novembro de 2015

31 de Outubro. Dia das bruxas?

Em alguns países ocidentais, em especial os Estados Unidos da América, comemora-se nesse dia o dia das bruxas, baseado num costume celta bem antigo, onde eles acreditavam que nesse dia as almas vinham a nosso mundo possuir o corpo dos vivos, para afugentar as almas, eles decoravam suas casas com esqueletos, aboboras assustadoras e muitas outras coisas. A festa, por ser considerada pagã, foi proibida durante a idade media, e quem a festejasse, seria chamado de bruxo sendo assim condenado a morte.
No Brasil, muitos lutam por se colocar essa data como o dia do saci, por ser esse personagem uma figura tipicamente brasileira, mas, na realidade, deve-se dizer a verdade. A data em questão não é nem o dia das bruxas, nem o dia do saci, mas, sim, o dia da reforma protestante.
A reforma protestante foi um movimento muito importante para a fé crista, uma vez que foi através dele que a bíblia pode ser traduzida para a linguagem do povo, este movimento também foi o responsável pelo avanço cientifico de então, inclusive pelo renascimento.
Martinho Lutero, um bispo católico da catedral de Witenberg, Alemanha, no dia 31 de outubro de 1520, tomado de revolta, por que nesse mesmo dia, a igreja romana colocaria na porta de sua igreja peças a ser vendidas como amuletos, osso de galinha como se fosse osso de São Paulo, pedaço de madeira como se fosse pedaço da cruz de Cristo, e muitas outras aberrações. Tudo para se obter o lucro, pois eles tinham o intento de construir a Praça de São Pedro, no Vaticano. Revoltado ele escreveu suas 95 teses e pregou na porta da igreja como protesto, dando assim origem ao movimento que modificou o mundo, através da luz de Cristo. Abaixo deixarei algumas delas para você refletir:
1. Ao dizer “Fazei penitencia”, nosso Senhor e mestre Jesus Cristo quis que toda a vida dos fieis fosse penitencia.
21. Erram, portanto, aqueles apregoadores de indulgencias que afirmam que a pessoa é liberta e salva de toda pena pelas indulgencias do papa.
26. O papa faz muito bem ao dar remissão as almas não pelo poder das chaves (que ele não tem). Mas por meio da interseção.
27. Pregam doutrina humana aqueles que dizem, tão logo tilintar a moeda lançada na caixa, que a alma sairá voando (do purgatório).
28. Certo é que, ao tilintar a moeda na caixa, pode aumentar o lucro e a cobiça; a interseção da igreja, porem, depende apenas da vontade de Deus.
46. Deve-se ensinar aos cristãos que, se não tiverem bens em abundancia, devem conservar o que é necessário para sua casa, e de forma alguma desperdiçar dinheiro com indulgencias.
54. Ofende-se a palavra de Deus quando, em um mesmo sermão, se dedica tanto ou mais tempo as indulgencias que aquela palavra.
Deixei aqui apenas sete das quarenta e cinco. Você encontra em abundancia na internet as teses completas. Sendo assim, feliz dia da reforma protestante, e, como hoje é dia primeiro de Novembro, feliz dia de todos os santos, pois todos os que temem a Deus e o obedecem são santos. Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário