o garoto que destruiu as imagens

Em uma materia do jornal “o dia”, diz que um jovem de treze anos quebrou imagens em uma igreja católica em Duque de Caxias. Isso aconteceu ontem, terça- feira, 26/01/2015. A matéria não diz a denominação a qual o jovem pertence, mas chama o caso de intolerância religiosa. Diz que ele foi levado para a 62 dp(Imbarie) e foi liberado após prestar depoimento. Ele respondera por crime análogo a dano ao patrimônio.http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2016-01-27/adolescente-de-13-anos-quebra-imagens-em-igreja-de-duque-de-caxias.html
A bíblia nos ensina que não podemos construir imagens de escultura (Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás Êxodo 20:4,5).
“Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o Senhor, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Deuteronômio 4:15,16”.
Acredito que, ele sendo jovem e sabendo o que a palavra do Senhor nos orienta, deve ter ficado terrivelmente abalado pelo fato de uma igreja que se diz crista se contrapor a Deus de forma tao terrível. Mas, o que ele talvez não saiba é que na época do Senhor Jesus, eram dias de idolatria dominante. Ate o apostolo Paulo, ao pregar em uma local que era de culto pagão, ou seja no areópago, não destruiu nenhuma daquelas imagens, pois sabia que isso tem que partir do idolatra, ao contrario, achou uma cujo nome era “Ao Deus desconhecido” e fez um belíssimo sermão.
A idolatria e uma doença, e assim como qualquer doença, necessita que o doente queira se tratar, queira a cura. Não sou a favor de nenhum tipo de violência, ninguém cura um aidético dando- lhe pancadas, ninguém cura um viciado, destruindo as drogas que ele usa. A pessoa é que tem que querer a cura, e a cura só vem através de Jesus:
“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4,5”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon