Um exemplo de Tocantins

Olá, acabei de chegar da Primeira Igreja Batista em Nilópolis, onde pude prestar ali um culto ao Senhor Jesus, esta igreja tem tido um importante papel em minha vida, pois quando lá cheguei para ser membro, eu estava passando por terríveis problemas, havia acabado de perder minha mae, meu emprego, e fiquei totalmente abandonado e humilhado, lá aprendi, sobre tudo a me relacionar com Deus, e com o próximo, aprendi a me levantar, e a não depender de bênçãos alheias para ser vitorioso, mas sim a buscar independente de ter ou não culto na igreja, aquilo que só Deus poderia me dar.
Hoje, o pregador foi o pastor Júlio, ele é missionário em Tocantins, e falou coisas que achei importante repetir aqui, como um garoto que quando foi arguido sobre o que ele queria, ele pediu duas coisas: uma bíblia, e arroz com feijão. Em menos de sete dias, sem que ninguém falasse nada, a prefeitura da cidade buscou a igreja, e ofereceu dez cestas básicas, o prefeito disse que sentiu no coração o desejo de fazer essa doação. Isso é um milagre vindo da parte de Deus.
Lembro-me que em minhas férias, que foi em fevereiro, eu e minha esposa resolvemos ir ao Sesc, usufruir da piscina de lá, e no caminho, paramos para fazer um lanche em uma barraca de salgados, pedimos dois salgados com refresco, quando fomos surpreendidos por um jovem, que me pediu que eu pagasse um salgado pra ele, o que fiz com muita alegria, pois poderia ser um assaltante ou algo do tipo, paguei-lhe o mesmo que eu e minha esposa comemos, e ele deu uma mordida na coxinha, um gole no refresco e saiu, logo após saímos atrás dele, e quando mais adiante, vimos ele chamar outros três rapazes para repartir, aquele simples lanche que poderia ser pra eles a refeição do dia.
Sinto-me incomodado pelo egoísmo que assola hoje em dia, muitos rebeldes abrindo portas pelo simples prazer de se amostrar, não tem o menor amor por ninguém, quando tenho chegado a conclusão, que o melhor a fazer é somar com quem esta fazendo.
A igreja batista esta presente no Brasil desde 1882, possui, dentre outros, agencia missionaria, tanto aqui como em todo o mundo, distribuição de remédios, cesta básica, possui clinicas de tratamento psicológico, local de tratamento aos dependentes químicos, e tantas outras coisas.
O pastor batista pode trabalhar em tempo integral, ou dependendo da igreja, apenas nos cultos principais com um horário de clinica pastoral. Todos são provados e aprovados por Deus, e pela sociedade, estudam quatro anos de teologia, onde aprendem, dentre outras coisas, a defender a fé, sem perder o amor.
A primeira igreja batista em Nilópolis fica na rua Zezinho 157, rua do antigo pronto socorro, se você quiser conhecer é só ir lá. Lá não tem grandes manifestações publicas do Espirito Santo, mas tem pessoas caridosas e amorosas, se você quiser conhecer é só ir lá, ou em qualquer outra igreja batista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon