Morte

Muito bom dia. Ontem fiquei impactado ao saber do falecimento de um senhor cujo nome não sei, mas era motorista de caminhão, magro, e um ano mais novo que eu. Fiquei muito triste pelo ocorrido, teve um infarto e partiu desta e espero que para um lugar melhor. Podemos daí tirar algumas lições: 1) Nunca abandone a Deus, pois ninguém sabe o dia nem a hora de deixar esta vida. Deus nunca errou com nenhum de nós. Ainda que você seja um pecador, e segundo a Bíblia todos nós somos, não o abandone. O judeu, por exemplo, não deixa de ser judeu porque é alcoólatra, gay, adúltero. Tem, inclusive judeus que seguem todos os ritos e são inclusive ateus ou espíritas. O máximo que pode ocorrer, pelo que sei, é ser rejeitado por sua comunidade. Ele sabe que sua aliança é eterna e que é filho de Abraão. Em suma, o ideal é que o cristão não peque. Mas se pecou, peça perdão a Deus e se concerte, está viciado naquele pecado, peça ajuda, mas, em hipótese alguma abandone a Deus. Sua igreja não te acolhe, busque outra, mas não fique sem igreja ou Pastor. 2) Nunca diga ou pense que alguém pode morrer mais cedo ou mais tarde por ser gordo, ou magro, ou atleta, ou sedentário, quem sabe é Deus. Desde meus 9 anos aproximadamente ouço pessoas falando que caso não emagreca, vou morrer, ficar entrevado em uma cama, ter um enfarto ou algo do tipo, e cá estou eu, 34 anos depois e nenhuma dessas previsões malignas ocorreram pela Graça de Deus. Obs.: Sou gordo e nunca tive o tal peso ideal. 3) Aqui não é nosso lugar, mas enquanto estamos aqui, vamos fazer o máximo para que nossa estadia seja a melhor possível. Ore por todos, em especial os que não gostam de você. Elogie mais do que critique, e diga palavras doces e gentis. Concluindo, ore sem cessar, leia a Bíblia, vá a Igreja pelo menos aos domingos, que é o Dia do Senhor. Faça o bem a seu próximo, pode ser seu pai, sua mãe, seu marido ou esposa, ou um morador de rua. Precisou de você ajude, e só pra lembrar a quem acha que não tem pecado. A Bíblia diz que se eu posso fazer o bem e não faço já estou em pecado. Quer fazer o bem agora? Ore por mim, que eu oro por você. Jesus abençoe todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon