Pastor

Uma atitude que muito marcou minha família foi a de um único homem de Deus que por acaso era Pastor. Lembro-me, ainda criança, nós anos 80, aquele velhinho em um dia de chuva muito forte com seu guarda chuvas e capa preta visitar nossa família, isso após ir a outros lares e ter mais alguns pra ir após o nosso lar, não estava agendado, o motivo era simples, não fomos ao culto de domingo pela manhã devido a chuva forte e até hoje a rua daquela igreja alaga, e isso ele fazia todos domingos com sol ou chuva, ia na casa das famílias que não compareciam no domingo pela manhã. Não tinha carro e a pouco tempo soube que aquele homem nem em Nilópolis morava, seu nome: Henrique Marinho Nunes. Nunca ouvi nem li nada que ele pregou ou publicou, mas sua atitude é que me fez aos onze anos me decidir por Jesus e enquanto pastor, que nunca cheguei aos pés de tal homem, mas sempre pensava o que Pastor Henrique faria, aconselharia, em meu lugar? Ao olhar aos Pastores de hoje, embora não seja pastor desde 2014 me incluo, penso quão longe todos estão dos ideais cristãos. Ganham fortuna e quando não querem ir ao culto, simplesmente não vão e alguns dão desculpas tipo, fui levar minha filha ou filho a tal lugar ou estava com dor de cabeça e assim por diante. Certa vez precisei falar urgentemente com um desses homens, era urgente e não podia esperar. Pedi pra conversar com ele após o culto, na época eu devia ter meus 22 anos, ele concordou, esperei ele despedir de toda igreja e quando finalmente chegou o momento ele disse que não poderia falar comigo e que era pra eu agendar um horário na quinta feira, dia que ele fazia seus atendimentos. Agendei e quando estava no corredor aguardando ele chegar, isso era antes das 15:00h, chegou outras pessoas, ele atendeu a todos e quando beirava as 18:00h ele disse que não poderia me atender e que eu deveria remarcar. Não o fiz e a partir daquele dia todos meus problemas ou dúvidas colocava pra Jesus em oração. Em minha trajetória teve muitas outras decepções com esses homens que deveriam representar Jesus. Mas decidi não ser como nenhum deles e sim, como referencial, aquele bom velhinho que nunca ouvi pregar, orar, falar, mas sua atitude pregou muito mais do que eu mesmo e qualquer outro pregador da atualidade. Jesus abençoe todos descendentes do Pastor Henrique Marinho Nunes. Deus abençoe todas Igrejas que ele fundou, e não foram poucas. Vale ressaltar que o Pastor em questão não era perfeito, era pecador como eu e você. Mas se ele conseguiu, o que impede de eu, você ou qualquer Pastor, Diácono ou Presbítero conseguir? Chega de querer Templos ricos, confortáveis ou o lucro. Almas são o que realmente importa. Sabe qual a diferença da alma do Silvio Santos, Bolsonaro, do lixeiro, do cracudo ou do mendigo que você tá tanto despreza? Nenhuma, todos foram comprados pelo Sangue do Senhor Jesus. Jesus abençoe todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon