Jesus dá uma lição extraordinária para nós. Antes de eu amar qualquer pessoa, ainda que seja o cônjuge, o filho (a), a mãe ou pai, tenho que me amar, ou seja, me aceitar como eu sou. Mas não é uma atitude fácil ainda mais com uma sociedade tão tóxica como a atual. A própria Igreja moderna baseada em Paulo, ensina que a pessoa não pode se acertar. Só que entre Paulo e Jesus, adivinha com quem eu fico? As pessoas se escandalizam ao saber que existem discordâncias dentro da Bíblia, ensinamentos antagônicos como os que acabei de demonstrar. O judeu criou uma estratégia muito eficaz e que eu adotei, uma espécie de hierarquia. A Bíblia hebraica se divide em três: Lei, Escritos e Profetas. Na hierarquia, em primeiro lugar está a Lei, que são os cinco primeiros livros da Bíblia. Depois vem os Profetas, e por último e não menos importante vem os escritos, que são os Salmos, Provérbios e Eclesiastes. Se Êxodo diz algo, mas Isaías diz outra coisa, descarto Isaías e fico com Êxodo por ser superior na hierarquia. Eu trabalho da mesma forma. Porém no meu caso, a Autoridade máxima é Jesus. Mas não é este o assunto que quero tratar aqui, e sim o de se aceitar como você é. Em um mundo em que a indústria dos cosméticos, da cirurgia plástica, da Psiquiatria dominam, fica muito difícil por em prática os ensinamentos do Mestre, aonde a própria família, o Pastor, o Padre ou o Pai de santo, até por boa vontade, sufocam a pessoa a mudar, a não aceitar o que ela é, não me refiro a questão de caráter ou práticas, e sim com relação a forma física, cor da pele, nariz, olhos e assim por diante. Se você é gordo, vou focar aqui porque eu sou gordo, não tem que se culpar por isso nem se achar inferior aos demais, e aí está o ódio contra mim. Não me inclino ao preconceito, decidi lutar quando vi a luta que minha mãe passou e infelizmente passo até hoje. Não sou eu que tenho que mudar minha forma física. Não gosta do que vê? Não olhe, não lembra pra pessoa que ela é gorda, geralmente fazem isso nas piores horas possíveis. Não diga pra pessoa fazer dieta ou algo do tipo, acredite, ninguém conhece mais sobre dieta e fórmulas pra emagrecer do que o gordo. DJ Todinho não aguentou a pressão, Fausto Silva também não, Hassum parece que já se arrependeu. Aplaudo Jô Soares, o gordo de O Gordo e o Magro, e na fé, Martin Lutero e Pastor Seymour e Bispo Antônio, que Deus usou pra me ordenar em 2011. Todos gordos e ninguém pode dizer que Deus não os usou. Os três são meus heróis da fé. Tenho razões pra acreditar, baseado na própria Escritura, que o próprio Senhor Jesus era gordo e negro, mas quanto a isso fica pra outro dia. Jesus Abençoe todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon