A gravata

Certa vez, ouvi alguem dizer que a gravata foi inventada por um homossexual, e por isso não deveria ser usada por nenhum cristão. Semana passada ouvi um pregador afirmar que foi Luiz XIV quem a inventou.hoje, ao começar a ler o livro de Dan Brown, descobri que seu uso é mais antigo do que isso. segundo ele, a gravata remontava à fascalia de seda usada pelos oradores romanos para aquecer as cordas vocais, e que vinha de um bando de cruéis mercenários croatas que amarravam lenços em volta do pescoço antes de partir para a batalha. Até hoje, guerreiros corporativos modernos a usam para intimidar os inimigos nas batalhas diarias das salas de reunião.
“Por volta do ano 1635, cerca de seis mil soldados e cavaleiros vieram a Paris para dar suporte ao rei Luis XIV e ao Cardeal Richelieu. Entre eles, estava um grande número de mercenários croatas. O traje tradicional destes soldados despertou interesse por causa dos cachecóis incomuns e pitorescos enlaçados em seu pescoço. Os cachecóis eram feitos de vários tecidos, variando de material grosseiro para soldados comuns a seda e algodão para oficiais”. Os franceses logo se encantaram com esse adereço elegante e desconhecido, que chamaram de cravat, que significa croata. O próprio rei Luis XIV ordenou que seu alfaiate particular criasse uma peça semelhante ao dos croatas e que a incorporasse aos trajes reais.
Acredito que vale a pena se sentir bem e apresentável, seja ou não com a tao falada gravada.

Comentários

  1. Gostei,pois sou contra o uso da mesma....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Amado não use roupa nenhuma pq não sabemos a origem delas

      Excluir
    2. Obrigado e desculpe pela demora. Jesus te abençoe.

      Excluir
    3. Gravata não é roupa

      Excluir
  2. sou o adorador ed d eus. ex musico da banda de forró calcinha preta, ouça meus videos..

    https://www.youtube.com/watch?v=lqcDFuC-2do

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou obrigado! Sai!!!

      Excluir
    2. Obrigado e me desculpe pela demora. Na verdade não sabia como responder. Jesus te abençoe

      Excluir
  3. http://glauberataide.blogspot.com.br/2008/08/gravata-como-smbolo-do-pnis-algumas.html

    ResponderExcluir
  4. Sinto informar, mas a informação está errada. Os romanos usavam uma espécie de cachecol de seda. Já a gravata, foi inventada por um francês no final do século XVII, quando passava por Paris um regimento croata. Foi inspirada, e não copiada deles. O que era um lenço enrolado ao pescoço, se tornou uma pequena faixa de duas pontas laterais com um nó no meio (gravata borboleta). Recebeu o nome de gravata, pois, significa croata em francês.Foi sim, inventada por um homossexual, e não vejo mal nenhum nisso. Acho que ees tipo de boicote ou proibição só mostraria o quanto o ser humano é preconceituoso e ignorante. o homem considerado o pai dos algoritimos, base da computação, Alan Turing, era homossexual nem por isso deixamos de aprender matemática na escola. Ou vamos tirar nossas crianças da escola também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a spiraçao veio desses lenços que os soldados usavam para manter os colarinhos fechados

      Excluir
    2. A informação, conforme dito no texto, foi extraído do livro de Dan Brown, Código Davinci, se não me engano. Desculpa pela demora por responder.

      Excluir
  5. Onde vc conseguiu tais informações pois se falamos tal coisa foi por pesquisar na internet se não temos todas as informações necessária dai-nos um pouco do vosso conhecimento. Diga onde conseguiu por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade para mim pouco importa se foi um eterno ou um homossexual. Sou cristão e estou convicto quanto o uso da gravata e uma parte da minha vestimenta.mais tem alguns membros que querem ser tão santos que sé tiverem a certeza que foi um homossexual que criou vão deixar de usar. Porquê querem ser santos esquecendo que Deus! Não faz acepção de pessoas se formos levar esse assunto prá frente vai longe. Vão falar de uso e costume e dizer que e Doutrina distorcendo as palavras

      Excluir
    2. Deus Não faz acepção de pessoas? Pelo que sabemos, nem todo mundo vai entrar no céu, né? Para Ele, alguns são joio e outros trigo, bodes e ovelhas. Vai nessa que Ele n faz acepção de pessoas.

      Excluir
    3. Como foi dito, não foi de internet e sim da literatura moderna.

      Excluir
  6. Acredito que esta discussão não leva à nada. Por exemplo: alguém não gosta de gravatas, mas um dia se torna advogado, ou mesmo juiz ou promotor, nestes casos, num tribunal do júri, faz-se necessário seu uso. A única excessão que vejo é no caso de nossos políticos, usem gravatas ou não, não representam o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. Os estilista , mais famosos, são homossexuais , e nem.por isso , deixam de seres valorizados, e procurados , pelas damas e homens da mais alta sociedade, são. Inteligentes e educados, a alta costura são desenhada por eles. Sonrespeitar o direito de cada um ..😉

    ResponderExcluir
  8. Na minha opinião, sou cristão e não vejo problema na gravata. E nem sua origem se é hetero ou homossexual, a gravata não forma caráter de ninguém, nem tão pouco diz quem é o que usa. Devemos nos preocupar com coisas mais importantes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Mas existem crentes dizendo que pra mulheres q maquiagem é pecado rs

      Excluir
  9. Gostei da informação.

    Gostaria de obter mais referências aonde eu possa ler por mim mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Por mim não usaria pois nao vai dizer quem sou Idai quem Idai quem inventou o importante e se se senti bem usando vai em paz filho

    ResponderExcluir
  11. Interessante que eu estava a dar aula na escola dominical neste domingo, e chegamos a esse exemplo, falando sobre alienação e entramos nessa questão de usos e costumes, muitas das vezes acabamos nos alienandoa tantas coisas e sem nem imaginar que estamos alienados, acredito que ela tenha essa origem, mas o homossexual foi quem evidenciou, e certamente não vejo problema algum em seu uso, da mesma forma que a música aleluia foi criada por um cantor de rock em 1984 exaltando o pecado e o próprio homem a letra foi trabalhada e elevaram a música a um louvor de adoração a Deus... Mas é sempre bom o conhecimento, e um plus eu deixo, só são fontes de conhecimento secundária...

    ResponderExcluir
  12. Cambada de otarios
    Discutindo a toa
    A maioria nem sabe se vai entrar no Reino de Deus
    Alem de escreverem Deus com letra minuscula
    Deus nao faz acpcao de pessoas
    Vai nessa
    Homossexuais nao entram no ceu
    Mentirosos Idolatras
    E voces perdendo tempo
    Nao uso essa bosta de gravata e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me surpreenderia se visse um homossexual não praticante subindo aos céus e um cristão "santo" descendo aí inferno. Do jeito que as coisas andam, tem muita gente do "mundo" obedecendo mais a Deus do que muito crente "santo", que gosta de parecer santo na igreja, mas quando sai dela parece que acaba a santidade. Vivem de aparência, querendo mostrar para igreja uma santidade que não existe. Esquecem que Deus vê tudo.

      Excluir
  13. O liberalismo esta aí em todos os lugares do mundo porque aqui é mundão, aquele mundão que aborreceu Jesus. Contra aqueles que também que amam a Jesus. Existe duas camadas de pessoas no mundo o salvo e o perdido. todas essas coisas nos tem prova de foi ou não foi, o povo tem que fazer descer pela guela e então fica do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  14. Vão se converter suas víboras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon