A VERDADE OCULTA DA MAÇONARIA


MAÇONARIA
Não posso falar muito sobre tal fraternidade, mas acredito que não é uma religião, pois segundo consta, para ser uma religião é necessário garantir a salvação, acreditar em uma teologia específica e converter os  não fiéis. A maçonaria não faz nenhuma das três, pois ela não promete salvação, não tem uma teologia específica, nem tentam converter ninguém. Na verdade nas lojas maçônicas, conversas sobre religião são proibida, mesmo tendo como  pré-requisito acreditar em uma força superior.
Quanto ao fato de a maçonaria dominar o mundo, o próprio Dan Brown em seu livro “O símbolo perdido”, diz que ela possui desde um bando de velhotes inofensivos que gostam de se fantasiar, até um concluo de figurões que controlam o mundo.
No livro maçônico “O papa negro”, conta a origem da fraternidade e bem como o verdadeiro dominador do mundo, pasmem, todos os loucos da internet com suas teorias da conspiração paracem errar nesse ponto.
Segundo o autor, existia uma antiga ordem que apoiava Roma durante a idade medieval chamada de Templários, mas, devido a riqueza que possuíam, os templários foram saqueados, presos, assassinados, e o seu gão mestre, Jaques de Molay, foi queimado vivo; Mas, antes de morrer, ele levantou as mãos para os céus e suplicou a Deus que no prazo de um ano e um dia chamasse a seu tribunal para o julgamento eterno o papa ( Clemente VI)  e o rei ( Filipe o belo), o que aconteceu no prazo determinado, pois o rei caiu do cavalo durante um passeio e foi comido por javalis, e o papa, morreu envenenado, após comer uma refeição a base de Amanita phaloides , um cogumelo altamente toxico, isso em 1534.
Com a morte de Jaques de Molay, houve uma terrível perseguição aos templários, e esses se espalharam, e na Espanha, mudaram o nome da ordem para Maçonaria, que quer dizer pedreiros livres.
Nessa mesma reunião, um de seus membros foi excomungado da ordem por pensar que os mesmos deveriam usar seu poder e influencia para dominar o mundo. Este era um dos sete luminares da ordem, e que também era um monge católico.
Esse homem, após atravessar uma doença que o deixava coxo, passou a se flagelar, mendigar, sofrer flagelos e por fim se refugiou em uma gluta, onde lhe apareceu um anjo e o ensinou a maneira de conduzir os homens a fé, obediência e o caminho do céu, que era o de reduzir as almas mais rebeldes em submissão, e que elas fossem como um cadáver nas mãos do cirurgião, que seria seu diretor espiritual.
“Ensinaremos aos povos que eles devem obedecer com submissão e medo aos seus soberanos, e prestaremos aos reis esse apoio, obrigando-os a governar segundo a vontade e os fins da nossa companhia. Por meio dos colégios dominaremos a mocidade, por meio dos confessionários dominaremos as consciências; os penitentes, aterrados pelo rigor fanático dos dominicanos e dos franciscanos, acorrerão ao nosso tribunal de penitencia, onde a moral será suave , o perdão fácil e o juiz indulgente...irmaos, ewscutai-me: Este modo, se consentirdes em transformar a nossa ordem no sentido que vos peço, dentro de vinte anos, não é preciso de mais, nós seremos os senhores do mundo”.
O homem referido chamasse Inácio de Loyola, fundador da companhia de Jesus (Jesuitas espanhóis), que é  hoje, a maior ordem religiosa católica do mundo. O próprio Joseph Ratzinger(Bento XVI), pertence a essa ordem, ele mesmo em 1981, foi nomeado prefeito da congregação para doutrina da fé, cargo esse que foi responsável pela inquisição.
Inacio de Loyola foi canonizado 12 de março de 1622. A bula de canonização menciona duzentos milagres operados por sua intercessão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon