Irmãos

Muito bom dia. Hoje vou falar a respeito de família consanguinia, pois muitos pastores, principalmente da corrente tradicional, contrariando toda Bíblia, diz que se seu irmão tem algo contra você, é você que não está dando testemunho de crente. Em alguns casos eles tem razão, mas não se aplica a todos casos. Certa vez pedi oração por uma de minhas irmãs pois estava ela passando por um mal momento, era culto de oração, ao invés de orar por ela como esperado e necessário, o mesmo orou por mim, prefiro pensar que o Espírito Santo o impulsionou a isso, mas ao conversar com uma pessoa que o conhece a mais tempo a mesma disse que na opinião dele todos problemas familiares são culpa dos crentes. Indo pra Bíblia, todos os crentes tiveram problemas familiares e principalmente entre irmãos. Caim matou Abel, pelo simples fato do culto deste ter sido aceito por Deus (Genesis 4. 08 a 26); José foi vendido por seus irmãos só porque Deus lhe deu um sonho, que se seus irmãos tivessem visão de espiritual entenderiam que seria pro bem de todos ( Genesis 37 ); Daí você pode dizer que é Velho Testamento e tentar me convencer que isso não se aplica mais. Vamos então ver Jesus. Marcos 03. 06 os judeus se organizaram para matar Jesus. Mesmo sabendo que Jesus seria morto, seus parentes foram atrás dele para prender ele e o acusaram de louco (Marcos 03.21). Quando seus irmãos chegaram no local aonde Jesus estava e o chamaram, o Mestre diz claramente sua real condição para com eles: "Quem é minha mãe e meus irmãos?...Eis aqui minha mãe e meus irmãos."( Marcos 03. 31 a 35). Por fim Jesus nos adverte que ao invés de paz em família, devido o Evangelho, teríamos briga, ou espada e que os inimigos seriam os seus familiares. ( Mateus 10. 34 a 36). Portanto, se você já falou de Jesus pra quem está te perseguindo, sua obrigação já foi feita, se examine e veja se você errou, tendo ou não culpa, peça perdão, tente se reconciliar, caso a pessoa esteja inflexível, coloque ela nas mãos de Deus e a evite, não sofra por quem não é digno, foi o que Jesus fez, deixou seus irmãos que o tinham por maluco e foi pregar, se ele fosse atrás de seus irmãos seria entregue aos judeus e estes o matariam antes de cumprir seu Ministério. Se até Jesus foi chamado de louco, podem me chamar do que quiserem, só paro no dia que Jesus vier me buscar. Obrigado a todos que oram por mim e por minha família, Jesus os abençoe. Jesus abençoe a todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon