PASTOR

Herdamos da Igreja Católica a ideia de que o Pastor, ou qualquer outro do Ministério, é um santo e não pode errar. O ideal seria que nenhum crente errasse, mas fato é que somos seres humanos e o erro está ao nosso derredor. "Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda, e lhe despedaçará as unhas. Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá." Zacarias 11:16,17 "Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão sobre os pequenos." Zacarias 13:7 "Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o Senhor dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração." Malaquias 2:1,2 "Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos." Malaquias 4:2,3 Portanto creio no Deus que está no controle de tudo. O Pastor tem que cuidar das ovelhas e estas tem que dar o sustento pra ele, para que sua única preocupação seja com as ovelhas. Mas se o pastor não faz o papel dele, a ganância e a soberba invadiu seu coração. Jesus está no controle e seu fim não será bom. Jesus abençoe todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon