carnaval,eu vou???


Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..[1] É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.[2] A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.
O carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade.[3] Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.
Como se vê, não é costume bíblico o festejo do carnaval, uma vez que é uma festa dedicada aos deuses, e também a carne.Em Exôdo 20.01-05, Deus diz que é o único e condena o culto a qualquer outra divindade, além disso a carne é corrupta, e quem é de Cristo deve crucificar a carne (Galatas 05.24).
Em um site umbandista(http://www.cartapotiguar.com.br/2012/03/29/carnaval-e-candomble/), denota-se que a festa é um ritual de umbanda e que os cantos entoados são verdadeiros hinos a divindades de terreiros, lá ele cita Daniela Mércure, Carlinhos Brown e outros.
Os samba de enredo do carnaval do rio são verdadeiros cultos.Ano passado, a beija flôr, por exemplo, expôs que na casa de santo, tem um ritual de fé, e denota o poder que tem a magia do vodum e dos demônios (Orixás).
Não se esqueça que nessa época do ano se descobrem homossexuais, mulheres ficam grávidas sem saber quem é o pai, ou o pai que não assumi a criança por ter sido só uma euforia, aparecem novos viciados, ladrões e tarados. Claro que também existem pessoas que só querem se divertir ou ganhar algum trocado, mas acredito que não vale a pena, pois onde o momo, que é uma entidade feminina do sarcasmo, e era representada no cortejo de Baco, o deus do vinho e dos excessos, especialmente sexuais, reina, não vale a pena se divertir ou ter qualquer lucro, salvo em caso de passeios familiares, ou assistir a algum filme, ler algum bom livro, ou, se puder, faça o espiritual com sua família, ao invés de sair de casa para ver a moda, fique em casa orando, lendo a bíblia, adorando ao único que é digno de ser louvado, e eu garanto que sua quarta-feira não será de cinzas, e sim de festa e esperança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon