Quem sou eu

Minha foto

Numa busca interior, descobri em Cristo a unificação universal com o cosmo, assim como Jesus afirma ser ele e o pai um único ser(João 10.30), descobri que somos um tambem com o criador, alguns o chamam de "Arquiteto do universo", outros de "Mente criadora", eu prefiro chamar apenas de "Pai", pois o Genesis não diz que Deus parou para pensar no que ia fazer, e pelo que sei é isso que um arquiteto faz, ele pensa, planeja, calcula, mas Deus apenas disse e aconteceu como falou, creio no poder da palavra, e sei que mudanças poderosas podem ocorrer coforme o que você pronuncia, você pode ter uma vida de sucesso falando coisas boas ou uma vida penosa e sofredora falando palavras malditas, que tendemos a chamar de palavrões. Desejo poder iluminar sua vida com o que for postado nesse bloger, e que a paz do Senhor Jesus, que é a mais profunda a se desejar, superabunde em seu ser e dê o despertar cósmico de sua consciência que você tanto deseja

domingo, 17 de março de 2013

O sacerdote Francisco e sua primeira missa


Ainda a pouco assisti ao primeiro discurso do papa Francisco na praça de São Pedro, e para alguém que conheceu três papas, e cada um com sua marca particular, esse em especial teve muitos pontos que considero excepcionais, e me dá até certa esperança. Deixando de lado questões teológicas, quero parabenizar não só a ele, mas a todos que confessam a fé católica, pois ele já começou quebrando todos os paradigmas que os anteriores não fizeram. Primeiro rezou uma missa onde avistou dois sacerdotes argentinos e os convidou a ajuda-lo, depois cumprimentou o povo, apertando a mão de pessoas humildes, freiras, madres, beijando crianças, e o discurso então, abandonou o escrito e contou experiências vividas por ele, falou sobre o amor e o perdão e disse, entre outros que uma senhora que ele, quando ainda bispo, disse-lhe que Deus perdoa a todos e a prova disso é que o mundo ainda existe.
Sei que a ordem dele é totalmente manchada por sangue e sangue de pessoas inocentes e fiéis a Deus. Na lista existem plebeus, mas também existem reis, duques, príncipes e principalmente papas. Sei que muitos afirmaram que esse seria o anticristo, e pode até ser, não vou entrar nesse mérito, pois enquanto se utilizam de teorias de conspiração, eu me lembro de quando ainda adolescente ter lido Nostradamus, e lá quando ele começa a falar do movimento da reforma protestante, dá a ideia de desprezo e trata os reformadores como traidores da igreja, mas, em certa altura ele começa a afirmar que a igreja romana se tornaria como a igreja evangélica, perderia seu ouro, os altares não teriam mais imagens, e isso me veio na mente hoje ao ver esse velho homem falar, pois me mostrou humildade e compaixão, e trocou a cruz de ouro por uma de ferro.
Quanto ao ferro, a mídia entendeu como sendo por simplicidade, mas, não estou afirmando e sim dando uma possibilidade, pode também ser um símbolo de como será seu governo, o de “Mão de ferro”, que é um governo tirânico e opressor, bem oposto ao discurso do sacerdote que foi de perdão e amor, lembrem-se de que ele ainda não foi entronado, já é líder da igreja, mas não do império, sim pois os antigos imperadores romanos eram chamados de pontífices  ou seja, ele é papa e pode celebrar missas, dar unção e tudo o mais, mas não é pontífice ou imperador, ou seja não tem poder de líder de estado, e é nesse ponto o que me preocupa. A globo já anunciou a entronização dele na próxima quarta-feira as cinco da manha. Vamos esperar o que vai desenrolar a partir daí. Aconselho que você, caro leitor, confira também meu artigo “Católico sim, romanista não”, postado em trinta e um de janeiro de dois mil e treze, e “ Jesuítas, os dominadores do mundo”, postado em cinco de janeiro de dois mil e treze, pois sei que nesses dois Posters você entenderá bem o meu parecer sobre esse assunto tão importante para os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário